<<<<"GUERREIROS">>>>

A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)

.Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AGENTE PENITENCIÁRIO




O Governo de Minas autorizou a realização do concurso público para o preenchimento de 3.410 vagas para agente penitenciário para ambos os sexos. A assessoria de comunicação da Secretária de Defesa do Estado informou que o edital para o concurso sai até o dia 31 de Agosto. O documento que estava previsto para o final de julho, sofreu atrasos em virtude de alguns ajustes.
O salário oferecido é de R$ 1.957,00, além do abono de fardamento no valor de R$898,20 com a jornada de trabalho de 40 horas semanais, em escala de plantão ou diarista, dependendo da necessidade de cada unidade.
Os Aprovados serão contratados pelo regime estatuário, que garante a estabilidade. A Secretária oferece ainda plano de carreira, programa de valorização do servidor e investe nos cursos de capacitação para os agentes. O concurso não será destinado ao cadastro de reservas, pois haverá mais dois concursos em curto prazo, visando ao provimento de 6.822 vagas para agente penitenciário.
Não existe limite de altura e idade para participar do processo de seleção. Para ingressar no cargo de agente penitenciário é preciso possuir nível médio e ter 18 anos na data posse. Os candidatos serão avaliados por meio de seis etapas que consistem em prova objetiva, condicionamento físico, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada, exames médicos e cursos de formação técnica profissional.
No último concurso realizado em 2007, foram oferecidas 1.250 vagas, sendo 180 para o sexo feminino e 1.070 para o sexo masculino, concorridas por 21.648 candidatos.
Fonte: www.em.com.br    /   www.seds.mg.gov.br / www.folhadirigida.com.br

2 comentários:

  1. os estadodeMinas Geraisfaz concurso enquanto aquino Pará é sóBla, Bla,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  2. ESSE GOVERNADOR AQUI NO PARÁ É MUITA HISTORINHA DA GARRONCHINHA O AGENTE PENINTENCIÁRIO TEM QUE COMPRAO SEU UNIFORME DE TRABALHO DEVEM PARA OS FUNCIONARIOS DO CÁRCERE MUITO DINHEIRO ADICIONAL NOTURNO E OUTROS MAISTEM UM SINDICATO QUE NEGOCIA DIRETO COM O GOVERNO.....EM MINAS JÁ PODE CONSOLIDARUM ESTADO DE DIREITO QUE AQUI NO PARÁ NÃO TEM UM AGENTE PENINTENCIÁRIO CONCURSADO TODO SÃO CABIDES ELEITORAL DE POLITICO.

    ResponderExcluir