terça-feira, 15 de outubro de 2013

O CRIME ORGANIZADO PCC,AA,CV E PASTORAL, SOLTAM NOTA DE ELOGIO A PRESIDENTA DILMA POR VETAR , O PORTE DE ARMA DOS AGEPENS DO BRASIL.

   
DESTAQUES › 14/10/2013

agenteAs instituições abaixo assinadas parabenizam a Presidente Dilma pelo veto ao artigo 28 do Projeto de Lei de Conversão 21/2013, que concede porte privado de armas de fogo (fora de serviço) para agentes penitenciários.
Em janeiro deste ano, a presidente Dilma, baseada em pareceres técnicos do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, já havia vetado a concessão de porte de armas aos agentes prisionais (PL 87/11), alegando que sancionar o referido projeto seria seguir “na contramão da política nacional de combate à violência e em afronta ao Estatuto do Desarmamento”.
É fundamental que o porte de armas de fogo fique restrito às instituições com mandato para atuar na Segurança Pública, instituições capazes de estabelecer mecanismos adequados de controle e treinamento de seus agentes. Além disso, vale esclarecer que a concessão de porte de armas aos agentes prisionais já é possível, desde que comprovada sua efetiva necessidade e atendimento dos requisitos previstos na lei (como atestado de capacidade técnica e psicológica).
Vale destacar, ainda, que a melhoria das condições de trabalho dos agentes penitenciários não depende da concessão de porte de armas, muito pelo contrário. Ameaças e agressões a servidores do Estado são ameaças e agressões ao próprio Estado e, como tais, deverão ser combatidas por este através de suas estruturas adequadas e não entregando seus servidores à sua própria sorte com uma arma na mão. Esses profissionais possuem demandas muito mais prementes e legítimas, como melhores condições de trabalho e treinamento, número de agentes compatível com o volume de trabalho, dentre outras, que deveriam estar sendo discutidas e não estão. O porte de arma não pode ser tratado como paliativo para agradar uma categoria insatisfeita, já que o custo dessa concessão será alto para a sociedade.
Em que pese o acerto da medida, preocupa-nos a intenção, exposta no Diário Oficial da União, de que o Poder Executivo envie ao Congresso Nacional proposta para regular o assunto mais detalhadamente. Certo do compromisso do governo federal com iniciativas que zelem pela segurança pública do país, as Instituições abaixo assinadas esperam que essa possível nova medida não represente um retrocesso nas atuais políticas de controle de armas.
Apoiadores desta iniciativa:
Instituto Sou da Paz
PCC
CV
 TCC, 
ADA (Amigos dos Amigos)
TCP (Terceiro Comando Puro)
Pastoral Carcerária
Conectas Direitos Humanos
Instituto Igarapé
Instituto Terra, Trabalho e Cidadania – ITTC
Comitê Nacional de Vítimas de Violência  – CONVIVE
Instituto São Paulo contra a Violência
Rede Desarma Brasil
Instituto de Defesa do Direito de Defesa
DOS  PEQUENOS  AOS GRANDES  TRAFICANTES.
DOS  MORROS  AOS PRESÍDIOS.
- See more at: http://carceraria.org.br/nota-publica-parabeniza-presidente-dilma-pelo-veto-ao-porte-de-armas-para-agentes-penitenciarios-fora-de-servico.html#sthash.hWSA5ih7.GQAwhLxy.dpuf




6 comentários:

Anônimo disse...

Parabens dilma!!!!!!!

Anônimo disse...

ki vc acha???

Anônimo disse...

acho bacana!! queria até que não houvesse pena pra quem defendesse sua vida..., porte pra quê... bandidos não tem e estão todos armados...com porte ou sem ... se precisar consigo uma arma e foda-se as políticas, o que importa para mim é que minha família e eu possamos usufruir de nossas vidas... peço a Deus que nunca aconteça, mas se a vida de algum ente querido meu for ameaçada, vou agir da mesma forma que bandidos... " A NOSSA JUSTIÇA QUER ASSIM", então que assim seja..

Unknown disse...

muito bonito presidenta Dilma agora sabemos que apoia seu governo ,tenho vergonha de tudo isso ao contrario do senador gim que vem recebendo apoio dos agentes de todo do pais a sra. recebe apoio de grupos criminosos.

Anônimo disse...

não sei pq tanto espanto,pois é do conhecimento de todos o paasado de nossa Dilma presidenta...

Anônimo disse...

Quem será que vai desarmar os vagabundos? Temos que ficar de olho para ela não mandar os bandidos tomarem conta de nós !

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...