domingo, 27 de julho de 2014

TOCANTINS Concurso para agente penitenciário oferece 935 vagas no Tocantins Cronograma do certame foi


Concurso para agente penitenciário oferece 935 vagas no Tocantins
Cronograma do certame foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22). As vagas são para candidatos de nível médio e superior.
23/07/2014 15h19 - Atualizado em 23/07/2014 15h38
Do G1 TO
Foi divulgado no Diário Oficial do Tocantins desta terça-feira (22) o cronograma do concurso da Secretaria de Defesa Social (Seds). O concurso vai oferecer 935 vagas para os cargos de técnico em defesa social, técnico socioeducador, analista em defesa social, analista socioeducador e assistente socioeducativo. As vagas são para candidatos de nível médio e superior.
O cronograma do concurso está descrito no diário oficial. Entre os dias 1º de setembro e 31 de outubro será definida, através de licitação, a instituição responsável pela realização do certame. A elaboração e publicação do edital vão acontecer de 1º a 31 de novembro. Os candidatos interessados terão do dia 1º ao 31 de dezembro para fazer as incrições.
Na sequência, entre 1º de fevereiro e 31 de maio do ano que vem acontecem as provas, divulgação de gabaritos, recursos, julgamento de recursos, testes de aptidão, avaliações psicológicas e resultado final do concurso.
Após a definição dos aprovados, a etapa seguinte é a formação dos novos servidores que atuarão nas Unidades Prisionais e Socioeducativas. A homologação está prevista para o dia 5 de outubro de 2015.
Este concurso foi anunciado no mês passado após os agentes penitenciários do Estado, por meio do Sindicato de Policiais Civis (Sinpol/TO), ameaçarem iniciar uma greve. Na época, o sindicato disse que o concurso para o cargo de técnico em defesa social "é urgente e necessário para que os quase 400 agentes da Polícia Civil, cedidos para a Seds, possam retornar para as funções originais e garantir a segurança da população e não de penitenciárias". Conforme as informações, atualmente são 394 agentes do quadro permanente da Polícia Civil a menos nas delegacias do Tocantins.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou Agente penitenciário pela segunda vez contratado temporário ate agora nada de concurso e eles não acabam com esse contrato temporário e ai termina o tempo e a gente sai de novo com uma na frente e outra atraz marcado com o ladrão.Realiza concurso ou deixa sem contrato temporário.

Anônimo disse...

Oi! Antônio, quando ganha o agente penitenciário, com todas as gratificações, em início de carreira no Estado do Tocantins.

Anônimo disse...

ALESSANDRO

SOU AGENTE PENITENCIARIO NO ESTADO DO PARA,SOU TEMPORARIO A 10 ANOS GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR DE CONCURSSO PARA Q FOSSE EFETIVADO ASSIM TERIAMOS MORAL E RESPEITO, PORQUE CONCURSADO PODEMOS USAR ARMA E NOS DEFENDERMOS DE BANDIDO SOMOS MUITO MARCADO E AMEAÇADO TODOS OS DIAS,POIS NAO E FACIO C AGENTE TEMPORARIO.

Anônimo disse...

2.300?? É isso mesmo que ta la no edital?? Ta é de brincadeira ne...porem deve ter algum adicional, pq se for so esse salario ai pra lidar nesse tipo de profissão, nao compensa nao

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...