terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Agentes penitenciário do quadro da polícia civil

DEPARTAMENTO PRISIONAL DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

Um projeto de Lei será encaminhado para ALMG, para ser VOTADO em REGIME DE URGÊNCIA: diante do atual cenário POLÍTICO e ECONÔMICO, uma CIRCULAR da base do governo já APONTA a EXTINÇÃO DA SUAPI/MG.

Nesse novo MODELO de GESTÃO à SUAPI será intitulada  no QUADRO DA POLÍCIA CIVIL, ou seja, os cargos de Agentes Prisionais passarão para a nova NOMECLATURA: Inspetor Prisional da Polícia Civil. CAUSANDO MENOS  ÔNUS AOS COFRES PÚBLICOS, conforme nota do GOVERNADOR, que se CRIAR MAIS UMA SECRETARIA PARA O SISTEMA PRISIONAL CAUSARÁ IMPACTO NA FOLHA.

Os Agentes CONTRATADOS serão TERCEIRIZADOS, pois, terão à nomenclatura de Monitor Prisional, e salários equiparados aos de VIGIA.

Nessa consoante o GOVERNO aumenta o contigente da POLÍCIA CIVIL com os Inspetores Prisionais, assim, os plantões Regionais terão supremacia de força.

Em linhas gerais, a mão de obra das áreas internas dos presídios e penitenciárias irão ser operadas pelos MONITORES PRISIONAIS.

Os INSPETORES PRISIONAIS irão GOZAR da LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL, bem como o PODER DE POLÍCIA, EQUIPARAÇÃO DE PROMOÇÃO E PROGRESSÃO, APOSENTADORIA ESPECIAL E VALORIZAÇÃO nas suas atribuições, conforme GARANTE O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.

INSPETOR PRISIONAL DA POLÍCIA CIVIL.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...