terça-feira, 13 de setembro de 2016

O Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais tem representantes nas Olimpíadas e paraolimpíadas 2016.

SISTEMA PRISIONAL NAS OLIMPÍADAS & PARAOLIMPÍADAS 



Foram selecionados pelo DEPEN    (Departamento Penitenciário Nacional) Agentes Penitenciários Federais e Estaduais de todos o BRASIL; nesse contexto o Estado de Minas Gerais tem cinco representantes da SEAP/MG: Fernanda Nicolau,  Josué de Souza,  Rosilene Alves, Alexander Márcio e Briana.    Todos os integrantes passaram por capacitação técnica para atuarem auxiliando na segurança dos jogos junto a outras forças de segurança pública.



As atividades realizadas pelos Agentes Prisionais são direcionadas a supervisão  dos operadores de equipamentos de segurança eletrônica,  bem como,  a orientação nos procedimentos de segurança.   Os Agentes do sistema prisional de todo o Brasil manifestaram profissionalismo e excelência na prestação de serviço,  assim, norteando o SISTEMA PRISIONAL como papel fundamental na segurança pública brasileira.  Nesse viés é mostrado também que a experiência do agente prisional pode ser aproveitada em grandes eventos.

Enfim, os equipamentos utilizados no EVENTO no quesito de segurança eletrônica serão doados aos Estados da Federação. Nessa consoante Minas Gerais será  contemplada com 82 detectores de metais tipo portal e 37 equipamentos de raio X,  os quais,   serão distribuídos para as unidades prisionais de todo o Estado.

Fonte: Fernanda WhatsApp

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...